RSS

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Eu nunca entendi os cães


            Quando pequena, eu babava na cadelinha do meu vizinho. A cadelinha se chamava Polly e era uma mistura de Golden Retriever com algum vira-lata. Mas ninguém de fora da rua sabia que ela era mestiça. Sempre babei pelos Golden Retrievers. Quando criança eu assistia Três é Demais e via o Cometa. Que cachorro maravilhoso e belo ator. Ele parecia ser o cachorro mais feliz do mundo e a cadelinha da casa da frente era igual, só que ela era brava, menos comigo.


            Lá para os meus 11 anos eu TENTEI ter um cachorro. A cachorrinha da vizinha da casa ao lado deu cria e eu peguei um dos filhotes, o Snoopy. Não durou nem uma semana e eu já explico. O Snoopy, mesmo filhote, era muito forte e agressivo. Meu irmão na época tinha 4 anos e o cachorro mordia muito ele, na raiva mesmo, não era brincando. Tive que devolver para a vizinha... Hoje o cão está enorme e mais bravo que nunca, isso que todo mundo era carinhoso com ele. Aliás, o irmão dele, o Scooby, engravidou a mãe, a Mel. Minha vizinha decidiu abortar.


            A questão de eu não entender os cães é a seguinte: eu não sei lidar. A maioria das pessoas quando lê ou ouve isso estranha, mas eu realmente não sei lidar. Eu gosto de cachorro, mas como se brinca com ele? Eu brincava com os da minha rua, só que eles eram imundos e às vezes se mordiam até quase LITERALMENTE morrer. Isso quando não ME mordiam. Outra questão é que só de passar na rua e eles já latiam para mim, então quando eu passo por um na rua eu não o olho nos olhos com medo dele me atacar.
            Teve uma vez que eu fui comprar pão e um cão saiu correndo atrás de mim. E eu com um saco cheio de pão nas mãos e só calçando chinelos.

Foto: divulgação

            Mas eu os aprecio, há vezes que eu compartilho suas fotos em meu facebook porque são realmente adoráveis.  Eu só cresci traumatizada devido a algumas experiências.



Os felinos são demais


Ainda bem que o blog é meu e eu faço dele o que eu quiser...



Peixes até que são gente boa


                Apesar de ser fã de carteirinha dos gatos, já cogitei ter um aquário. No entanto, agora já adulta, percebi que essa não é a melhor opção para mim, embora eu tenha duas gatinhas em casa, há outros empecilhos.

                Entre 2015 e 2016 fui vegetariana e tentava me manter ao máximo no veganismo. Hoje ao pesquisar sobre peixes pensei “o peixe é um dos bichos que a gente come e cria em casa como nosso amigo” e os veganos do grupo Ogros Veganos concordaram comigo.  Isso me fez lembrar da galinha e do pato que Chandler e Joey criavam (Friends).


                Aliás, qual a real graça em ter um aquário? Levando em conta que um bichinho de estimação é considerado um amigo, como um peixe pode ser seu amigo?


                Cheguei a conclusão de que aquários são perfeitos para pessoas ocupadas e que gostam de usar os animais como enfeite. Sim, eu sempre fico triste ao ver um aquário, mas aí tento não dar muita bola já que eu larguei o vegetarianismo.



Castração é um ato de amor para o seu bichano


           Muitos pensam que ao castrar o seu bichano, estariam tirando dele o livre arbítrio. No entanto, é um BEM necessário. Sim, um bem. Há apenas vantagens em castrar o seu bichinho.
            As gatas fêmeas têm o seu primeiro cio por volta dos 5 meses de vida, os machos estão prontos para cruzar por volta dessa idade também. É incrível, seu xaninho ainda pode ser considerado um filhote, mas já tá pronto pra ser pai ou mãe. O mesmo acontece com os humanos, só que nós podemos evitar isso através da educação sexual, tanto em casa, como nas escolas.

Foto: divulgação

            Também podemos evitar que haja a reprodução felina descontrolada. E não, não acabarão os gatos nesse planeta. É praticamente impossível castrar todos os gatinhos da Terra, então nós castramos aqueles que cruzam nosso caminho.
Os gatos se reproduzem muito rápido. A Lucia, felina do Claudio Ferreira, teve umas 6 ninhadas, uma atrás da outra. As fêmeas assim que param de amamentar, ou até mesmo antes, já estão prontas para cruzar de novo. É um ciclo naturalmente interminável. O Claudio tentava de diversas formas levar a Lu para a castração, mas ela sempre fugia de casa e voltava grávida. Nasceram de 24 a 36 filhotes no total. O Claudio perdeu a conta depois de um tempo. Hoje ela já está devidamente castrada.


Além de evitar a reprodução, a castração evita que o seu bichano fuja, afinal, ele tem esse comportamento devido aos seus instintos que dizem a ele para cruzar. Agora mesmo. Eles também param de fazer xixi em todo lugar, comportamento existente para a marcação de território.

Foto: divulgação

Muitos não sabem, mas existe a FIV e a FeLV. A FIV é a AIDS felina, que pode ser passada via contato sexual ou via sangue contaminado. Não é contagiosa para outros animais e seres humanos. A FeLV é a leucemia felina, e pode ser contagiada por secreções e necessidades fisiológicas. Também só pode ser transmitida de gato para gato.
Apesar de ser comum o pensamento de que o ato de cruzar seja prazeroso, não é. O pênis do macho quando ereto fica com espinhos e literalmente rasga o canal vaginal da fêmea para que possa haver contato com o sangue dela e assim gerar filhotes.

Castre seu xaninho!




Ps: as infos são dos veterinários e amantes de gatos do grupo Adoro Gatos (Felinos) no Facebook.

sábado, 20 de abril de 2013

Coisas que me irritam nas redes sociais - Facebook

Odeio esse povo que curte páginas como ´´Humor no Face´´, ´´Vou confessar que´´... entre outras, GALERO, VOCÊS NÃO ENTENDEM NÉ? ESSAS PÁGINAS PLAGIAM! A maioria dos posts que eu vejo nelas eu já vi em dois lugares: Twitter e Tumblr
´´Tá, mas e daí?´´ Digamos que você poste algo super original e criativo, algumas pessoas curtem, beleza... daí uma página de humor rouba tua ideia e "conquista" um monte de gente, você não se sentiria usado? plagiado? kibado?
´´kibado? ta com fome assim ruth?´´
também ~risos~, mas agora vou definir pra vocês o que é um "kibe" (sem ser o salgado né)



Tem páginas que nem a marca d'água tiram.

Outra, isso de curtir ou compartilhar. SE TOQUEM, isso é só pra vocês divulgarem a página de uma forma digamos, camuflada. Cara, isso me irrita porque sempre tem briguinha de fãs do lado compartilhar com os fãs do outro lado, o curtir.



Se você ama Jesus, Deus e tal, vai orar, fazer boas ações, vai pra IGREJA, se alguém quiser saber da sua religião ela te pergunta ou ela vai nas suas informações do seu perfil, porque isso se trata do mesmo golpe acima (divulgação camuflada, pros leigos).
Entenda que você não estará ajudando uma vida ao curtir/compartilhar uma foto! Você já observou a página que publicou isso? Até parece que "Humor Negro" vai até um hospital entregar o dinheiro; até parece que o facebook faria isso, se ele fosse realmente fazer, postaria em sua própria página e com mais detalhes ou melhor... nem postaria, ele tem dinheiro o suficiente pra pagar cirurgias e muito mais.


Gente que escreve errado, repete letras, usa ' e combinações de emoticons do MSN em tudo, o Chrome tem corretor ortográfico, tem tanta escola aí, escrever assim não é ser descolado, é ser retardado.

Ninguém quer saber também o que você fez hoje, ontem, ou fará amanhã, se alguém quiser saber, esse alguém te pergunta.


´´ah, mas o facebook agora me pergunta toda hora, olha´´


Menina que paga de fofa mas é uma vadia, cara, se você acha que vai conquistar aquele mino por postar frases originalmente do TUMBLR, você está enganada, se você é romântica, vai lá e PROVA pro cara que você vale a pena, ele não vai se comover com o seu post e mais uma vez você estará ajudando essas páginas idiotas.

Compartilhamento vírus e coisa do signo de vocês, NINGUÉM QUER SABER DESSA MERDA!


´´mimimi não sobra nada pra fazer no facebook então´´ 
Lógico que sobra! Procure algo que lhe renda educação, cultura, risadas, mas sem ser usado, PROCURE QUE VOCÊ ACHARÁ ÓTIMAS PÁGINAS!

´´Já que reclama tanto, porque não faz algo a respeito?´´
Sei cancelar assinatura, sei desfazer amizade também, e eu já dei block em tudo que é gente e não me arrependo, então não venha com indiretas, provavelmente não as verei.

´´reclama tanto e por que ainda tem conta?´´
A rede social em si é ótima, o ruim é que algumas pessoas acabam abusando e deixando ela meio cansativa, mas continuo gostando dela.


Inspirado na minha resposta do asf.fm
sim, estou me plagiando e me processarei por isto.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Frescurite no Rabite - Parte I

PRA QUE TANTO MIMIMI? ME DIZ? É FALTA DE MACHO? É FALTA DE MULHER?

Mimimi é uma coisa que ocorre principalmente com as garotas na adolescência (e não só garotas hein), que qualquer coisa tá carente, e quer curar a sua carência com namorado... mas o problema é que ELAS NÃO TEM NAMORADO!



Já que trocaria tudo pra estar ao lado do guri, foge de casa minha filha!

Não tem como fugir? Não vá!
Tem como fugir mas não tem como se manter sozinha? Trabalhe!
Não quer trabalhar? Fume crack!
Não quer fumar crack? MORRE DE SOLIDÃO, MAS NÃO FALA BESTEIRA!

Só pra constar não tô influenciando ninguém a fugir de casa, muito menos a fumar crack, porque todos sabemos que crack se cheira.

Mas digamos que a situação mudou... A MINA TEM UM NAMORADO!

Tá, ele já é seu namorado, então vocês provavelmente já passam horas juntos... a não ser que seus pais não permitam o namoro de vocês; siga as dicas acima.

´´Nossa Ruth, quanta baboseira isso aê meu, mó caozada, tu num curte uns romance e pá velho?´´

Curto sim, mais do que aparento, mais do que qualquer desconhecido possa desconfiar... mas eu não fico mostrando minha vida intima em redes sociais que até nossos pais tem conta, tipo o Facebook. O negócio passou de romance pra mimimi em pouco tempo.





Cara, quantas vezes eu vou ter que te falar? VOCÊ NÃO #N #Ã #O N/Ã/O NãO (n)(ã)(o) É BIPOLAR!
Você apenas uma pessoa que tem seus altos e baixos... se bem que você pode sim ter uma doença grave chamada Frescurite no Rabite.

Bipolaridade é uma DOENÇA, não vejo graça alguma em brincar com isso... vão brincar com algo menos embaraçoso, porque você não vê uma pessoa que realmente sofre de transtorno bipolar contando pra meio mundo sobre o que ela enfrenta.

Parem de brincar com depressão e bipolaridade, parem de brincar com coisa séria!
Descarte o seu :(: e vá viver!

Aproveita e descarta essa cortação de pulso também e passa num psicologo... tirar foto do seu pulso sangrando "por amor" não vai te trazer a pessoa amada em 3 dias.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Top 5: Por um mundo que...

1 - Sequências de filmes sejam tão boas quanto suas primeiras versões

´´tchuguédôr, tchuguédôr, tchuguédôr, evuir-uãn´´

´´cãz ui ur-óc, ui ur-óc, ui ur-óc oun´´

Você assiste um filme super bacana (esses daí assisti com uns... 9 anos) e fica sabendo que vai ter sequência... não que ela seja ruim, mas não chega a ser tão boa quanto o filme original.


2 - A meteorologia esteja sempre certa



Hoje até que tava certo, mas... é melhor confiar na minha mãe mesmo e levar um guarda chuva e uma blusa na minha mochila caso a previsão do tempo mude pra ensolarado.


3 - As pessoas entendam o ponto de vista de seus próximos


´´mimimi você é ateu, mimimi você é agnóstico, mimimi é satânico´´
DEIXA O CARA ACREDITAR NO QUE ELE QUER!

´´sou garota, mas não gosto de rosa, quem gosta de rosa é chatinha hurr durr´´
DEIXA AS MINA QUE GOSTA DE ROSA... GOSTAR, ORAS!

Uma coisa é influenciar, outra é encher o saco.


4 - Artistas que mantenham seu estilo de som em todos os álbuns.



Avril Lavigne é um bom exemplo, porque em cada CD dela ela expõe um ritmo diferente do outro. Alguns a chamam de poser, mas como na vida de todo artista, ela não continua com os mesmos pensamentos do 1º disco... suas experiências, suas atitudes, suas roupas... tudo muda e é refletido no álbum. A Avril pelo menos não tem mais a mesma idade de Let Go, mas seria ótimo se ela continuasse com a mesma batida.

´´então você gosta ou não de Avril?´´

Tire suas conclusões (sim, gosto)


5 - Comidas com pouco teor de gordura
 (oi Mc Donald's, seu lindo)

Delícia né? Pena que é tão gorduroso e tão caro. Nem tudo é perfeito...
Isso não vale só pro Mc Donald's não, a maioria dos produtos industrializados são assim também, é bom tomar cuidado.

Me inspirei numa tirinha, se alguém a encontrar, coloque nos comentários que eu removo isso dou os créditos devidamente